Aprenda tudo sobre vendas junto com a inteligencia artificial
Explorando o Potencial da Inteligência Artificial na Prospecção para sua Corretora
Ensinamentos para corretores de seguro de vida.
Avanços Tecnológicos e Novas Aplicações de IA na Prospecção.
IA NAS VENDAS
Como a inteligência artificial está revolucionando as vendas
A inteligência artificial (IA) está trazendo uma verdadeira revolução para o setor de vendas. Com a crescente adoção dessa tecnologia, as empresas têm encontrado novas maneiras de melhorar a eficiência e otimizar os resultados das suas estratégias de vendas, vamos explorar como a inteligência artificial está transformando o cenário das vendas, trazendo benefícios e vantagens competitivas para as empresas.
Os impactos da inteligência artificial no cotidiano dos brasileiros
87% dos brasileiros já ouviram falar sobre inteligência artificial e 54% se sentem impactados no dia a dia por ferramentas de IA, de acordo com uma pesquisa feita pela Hibou, especialista em pesquisa e insights de mercado e consumo.
O interesse vai além da mera curiosidade pelo Chat GPT. As pessoas esperam ter acesso a personalização como:
- receber indicações de produtos e serviços que combinem com seus interesses (31%);
- receber avisos sobre novidades ou promoções dentro de acordo com seus interesses (30%);
- ver novos produtos com os quais se identifiquem sendo desenvolvidos (16%).
Esses pontos são relevantes para as organizações, pois, se bem aproveitados, a inteligência artificial por meio de análises big data e aprendizado de máquina gerar informações que permitam personalizar cada vez mais produtos e serviços.
Alguns segmentos que a Inteligência Artificial influencia
Empresários
Corretores
Empresas (PeM)
Clínicas
VENDAS
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Quem sou eu
Meu nome é João Paulo Pinheiro, conhecido como JP, Pós graduado em Mercado Financeiro pelo Mackenzie.
Obstinado por negócios cuja base de trabalho consiste na construção de relacionamentos profissionais de longo prazo dentro de um ambiente de confiança e reciprocidade.
Eu ensino você a sair dos R$6 mil reais mensais e ir para R$50 mil mensais.
- Mais de 15 anos de experiência no mercado de vendas
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- Especialista em prospecção
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E mais...
Estou sempre em busca de profissionais de alta performance que queiram ingressar em um time altamente qualificado e que busquem oportunidade para transformar positivamente sua vida e de outras pessoas.
O treinamento
TEREMOS CONCEITOS HUMANOS QUE NÃO PODE SER ESQUECIDOS
- VIDEO MÉTODO SPIN E GESTÃO DO TEMPO
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Porque a CHAMPS ?
Estar atento as mudanças nos traz ao jogo com diferencial enorme, aqui o assunto é Vendas… e tratamos esse assunto com muita responsabilidade e seriedade.
Levar o que de fato é o melhor para nosso cliente e ter dentro do oceano acesso às melhores soluções.
Poder atender as necessidades do cliente e acompanhá-lo de forma personalizada ao longo da vida é o nosso compromisso e o nosso maior diferencial. E é muito bom trabalhar num ambiente colaborativo e de compartilhamento de conhecimento e ideias.
Na CHAMPS somos especializados em pessoas, pensamos o tempo todo o que é melhor para o nosso cliente, independente de bandeira. Aqui nossa bandeira é o nosso cliente, trabalhamos exclusivamente pensando no que é melhor para ele e para todo o seu legado.”
O QUE VOCE VAI ENCONTRAR AQUI TAMBÉM
- DESENVOLVIMENTO PESSOAL
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Vantagens da inteligência artificial: como ela pode revolucionar seu negócio?
No mundo altamente competitivo dos negócios, em que a inovação é a chave para o sucesso, a inteligência artificial está emergindo como uma poderosa aliada de empreendedores. Com sua capacidade de automatizar tarefas, analisar dados em escala e tomar decisões baseadas em informações precisas, a IA está impulsionando o crescimento de empresas e startups de maneiras sem precedentes.
Um dos benefícios inteligência artificial para profissionais é a automação. A IA pode automatizar tarefas rotineiras e repetitivas, liberando tempo para que os profissionais se concentrem em atividades de maior valor. Em consequência, a característica não apenas aumenta a eficiência, mas também pode impulsionar a produtividade e otimizar processos em sua rotina profissional.
Em uma empresa de varejo, por exemplo, essa tecnologia pode ser treinada para monitorar o estoque e fazer pedidos automaticamente quando um produto está com baixo nível de estoque. Isso evita atrasos na reposição de mercadorias e garante que os clientes não fiquem desapontados ao encontrar prateleiras vazias.
A automação de tarefas também pode ser aplicada em setores como atendimento ao cliente. Chatbots alimentados por IA podem ser usados para responder perguntas frequentes, fornecer suporte básico e encaminhar consultas mais complexas para um agente humano, quando necessário.
Essa é uma maneira de agilizar o atendimento e garantir que clientes tenham uma experiência ainda mais positiva.
Uma vez que a IA automatiza processos, ela é capaz de aprimorar a eficiência no dia a dia de trabalho. Como otimiza processos, reduz desperdícios e aumenta a produtividade, ela permite que você faça mais em menos tempo.
Vamos supor que um profissional de marketing precisa atualizar títulos em centenas de páginas da web do site que administra. Para que essa tarefa seja executada em muito menos tempo, ele pode utilizar a IA para fazer todo o trabalho duro por ele.
Bulk Content, ferramenta de criação em massa. Com ela, profissionais conseguem criar não só títulos, como meta descriptions e descrições de produtos em muito menos tempo. Em alguns cliques, é possível dar vida a dezenas ou centenas de produções.
Outra grande vantagem é a melhora na produtividade. Como a inteligência artificial é capaz de responder às suas solicitações em segundos, a tecnologia deixa a rotina ainda mais proveitosa. Fazendo mais em menos tempo, a IA ajuda profissionais a concluir todas as suas demandas em um único dia.
Segundo os entrevistados da Generative AI Snapshot Research, elaborada pela Salesforce, a IA generativa economiza cinco horas de trabalho por semana. Para ficar ainda mais claro, o número equivale a um mês de trabalho por ano.
Sabe aquelas horas em que o bloqueio criativo bate? Às vezes, podemos passar horas encarando a tela do computador em branco, sem saber o que fazer para começar. Agora, a realidade é outra.
A inteligência artificial é sua maior aliada na geração de insights e sugestões para estimular sua criatividade e senso de inovação.
É só fornecer as instruções corretas que a ferramenta retorna o que você precisa
Mesmo os profissionais mais experientes estão sujeitos a cometer erros, sejam eles pequenos ou grandes. No entanto, a IA pode ajudar a minimizar esses erros, oferecendo precisão e consistência que ultrapassam as capacidades humanas.
A inteligência artificial é capaz de analisar grandes volumes de dados com velocidade e precisão, evitando erros causados devido à fadiga, distração ou falta de atenção.
Um profissional de contabilidade pode usar a IA para automatizar tarefas como reconciliação de contas e previsão de fluxo de caixa para reduzir erros de cálculo ou omissão de detalhes importantes, por exemplo.
Como determinados tipos de IA conseguem analisar dados, identificar padrões e preferências individuais, ela também é capaz de oferecer recomendações personalizadas, criando, assim, experiências únicas e relevantes para cada cliente.
A personalização é crucial para atrair e engajar usuários, pois cria uma conexão mais profunda e relevante. A IA pode analisar dados demográficos, histórico de compras, preferências de navegação e interações anteriores, por exemplo.
Num e-commerce, é comum que a experiência de cada visitante seja personalizada. Com base nas informações coletadas, a tecnologia consegue recomendar produtos com base nas preferências individuais de cada consumidor e produtos acessados.
Outro uso é a personalização de conteúdos, de acordo com o comportamento do usuário. Por exemplo, um site de notícias pode usar IA para recomendar artigos relevantes com base nos interesses e comportamentos de navegação de cada visitante. Isso cria uma experiência personalizada, aumentando a probabilidade de que o visitante permaneça no site por mais tempo e consuma mais conteúdo.
Ao automatizar tarefas e otimizar processos, a inteligência artificial substitui o trabalho manual. O que antes era feito por um ser humano, agora pode ser facilmente realizado por uma máquina, em muito menos tempo.
Na área de marketing, por exemplo, ao invés de profissionais perderem tempo enviando e-mails manualmente, agora é possível automatizar o processo através da criação de segmentações e agendamento de envio. Assim, o tempo pode ser direcionado a tarefas estratégicas de maior valor.
É importante ressaltar que a IA não substitui completamente os profissionais, mas sim os auxilia. Ela atua como uma ferramenta capaz de melhorar a precisão e a consistência do trabalho humano, nada além disso.
Principalmente quando falamos em marketing e conteúdo, a revisão é parte vital do nosso trabalho. Lembre-se: você é o profissional, e a IA é sua assistente. Conte com ela para otimizar sua rotina, mas não deixe de revisar e ajustar tudo o que for necessário.
Para entender melhor, vale conhecer os 4 tipos de inteligência artificial e como eles funcionam. Você verá que não tem com o que se preocupar